sábado, 28 de fevereiro de 2015

Pedra da Lua

Poderes: amor, divinação, sensitividade, sono, jardinagem, proteção, juventude, regimes alimentares.
Saber e ritual mágico: A Pedra da Lua, um feldspato azul, branco ou rosa opalescente, está intimamente ligada à Lua no saber mágico e de tal forma que muitos a usam de acordo com as fases lunares. Alguns afirmam que é mais potente durante a Lua crescente e menos durante a minguante. Todavia, outros a empregam em rituais divinatórios justamente durante seu aparente desaparecimento.
Essa pedra tem sido dedicada há muito tempo às deusas da Lua. As jóias para os rituais Wiccanos são, muitas vezes, feitas de prata e pedra-da-lua. Um bastão da lua pode ser feito com um tubo de prata tendo na ponta uma grande pedra-da-lua e ser usado em rituais mágicos.
Usos mágicos: Essa pedra é receptora e atrai o amor. Use-a, ou leve-a consigo, para trazer o amor para sua vida. Numa noite de Lua Cheia e à sua luz, ponha cabochões de pedra-da-lua ao redor de uma vela cor-de-rosa, acenda-a e visualize-se num relacionamento amoroso.
Também é apreciada pela capacidade de resolver problemas entre enamorados, principalmente aqueles que tenham brigado amargamente. Segurando uma, energize-a com vibrações de amor e a dê a seu parceiro aborrecido. Melhor ainda, compartilhem esse ritual e troquem pedras.
Devido a suas associações com a Lua, aquela que traz o sono, muitas vezes é deixada debaixo do travesseiro ou se usam contas na cama para garantir um sono repousante.
Como a malaquita e o jade, a Pedra da Lua é associada à jardinagem. Use-a ao plantar, regar ou enterre uma pedra pequena, visualizando seu jardim fervilhando de fertilidade. Para que uma árvore dê muitos frutos, amarre uma pedra-da-lua num dos galhos.
Ela também é suavemente protetora. Porque a Lua parece viajar no zodíaco, é a pedra do amuleto protetor do viajante. Tenha-a consigo quando estiver longe de casa, principalmente viajando sobre a água. É um perfeito presente para marinheiros de vocação ou não, e para amigos que partem em cruzeiros. Energize a pedra com proteção antes de presenteá-la. Anéis com pedra-da-lua podem ser usados para se proteger na água enquanto estiver nadando.
Um velho ritual para determinar eventos futuros pode ser executado pelo menos três dias antes da Lua Cheia. Segure uma pedra com as mãos e visualize um possível acontecimento futuro. Por exemplo, a venda de uma casa ou a aceitação de um novo emprego. Coloque a pedra sob a língua e continue a visualização. Depois de alguns instantes, remova-a e termine seu esforço consciente para reter a imagem. Se ela permanecer ou seus pensamentos continuarem a girar em torno do possível evento, é um evento favorável. Se sua mente passar para outros assuntos, é melhor tomar outro caminho. Se ficar em dúvida, repita o ritual.
Contas ou Pingentes de Pedra da Lua são usados durante atos divinatórios e produzem sensitividade em geral. Os sensitivos mantêm essas pedras com suas cartas de Tarô ou runas para intensificar sua capacidade de usar tais instrumentos. Faça um círculo com essas pedras ao redor da esfera de cristal de quartzo antes da leitura.
É também empregada em rituais com a finalidade de recuperar ou manter uma aparência e atitude jovens (a atitude é mais convincente do que as aparências).
Se está tentando perder peso, talvez ela possa ajudar. Não faça regime, reprograme seus hábitos alimentares. Alimente-se com refeições leves a intervalos regulares, evite açúcares e gorduras, consuma menos carne vermelha, coma bastante verduras frescas ou cozidas no vapor e frutas frescas, e use uma Pedra da Lua energizada.
Três noites depois da Lua Cheia, fique nu na frente de um espelho em luz brilhante. Estude seu corpo cuidadosamente, usando outro espelho, se necessário. Para executar essa magia com sucesso, você precisa se conhecer, aceitar seus defeitos e permitir-se mudar.
Seja brutal com sua auto-análise visual. Veja as áreas que deseja reduzir em seu corpo. Visualize uma nova pessoa em você, mais magra, que controla o que come, completamente viva. Segure uma Pedra da Lua em sua mão emissora enquanto visualiza seu corpo e a disciplina que deseja possuir. Esfregue a pedra nas áreas problemáticas do corpo, por cima daquelas que têm excesso de gordura; visualize-a derretendo e indo embora. Passe-a por sua cabeça para ajudá-lo a controlar seus ataques de fome por alimentos gordurosos e não-saudáveis.
Finalmente, tenha a pedra com você o tempo todo. Quando sentir vontade de comer comidas gordurosas, pegue a pedra com a mão receptora, respire fundo por dez segundos, expulse a imagem do alimento de sua mente, e agarre um pêssego suculento ou um palito crocante de cenoura.

fonte: Enciclopédia de Cristais e Pedras - Scott Cunningham

4 comentários:

  1. eu queria saber como fazer feitiço com a pedra da lua?

    ResponderExcluir
  2. São inúmeras as possibilidades de feitiços que podem ser feitas com a Pedra da Lua, desde atrair amor, resolver problemas entre enamorados até melhoria na insônia. Também é associada à jardinagem no que tange à fertilidade das plantas. É um amuleto protetor do viajante. Também usada para percepções de eventos futuros, usa-las aumenta sua sensitividade em geral.
    Também é uma pedra que pode ser empregada em rituais com a finalidade de recuperar ou manter uma aparência e atitude jovens e perder peso.
    Como utilizar a Pedra da Lua em todos estes feitiços citados está descrito passo a passo neste post
    Paz
    Marta Aset

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Como utilizar a Pedra da Lua em todos estes feitiços citados está descrito passo a passo neste post
      Paz
      Marta Aset

      Excluir