terça-feira, 24 de março de 2015

As propriedades terapêuticas do Citrino

Citrino

História

Esta pedra brilhante e ensolarada tem uma energia alegre que revigora qualquer um ao usá-la.
Por milhares de anos, esta pedra foi valorizada pela sua raridade e beleza.
Citrino vem da palavra que significa "citron", que era uma fruta cítrica no tempo dos Gregos e Romanos
Valorizada por sua cor, é usada extensivamente em jóias e em trabalho de baixo relevo. Tornou-se um sinal de riqueza e poder para quem possuir esta preciosa jóia.
No entanto, com o passar do tempo o citrino tornou-se mais facilmente disponível, e sua capacidade de ajudar os outros energeticamente tornou-se conhecida.
Agora que é tão abundante, parece que esta pedra está tendo uma espécie de renascimento!

Propriedades terapêuticas

Em virtude de suas cores brilhantes, o citrino é mais relacionado com a energia do sol. Por este motivo, a sua energia é usada para purificar e energizar quem a usa, em diversos níveis.
  • Físico revigora a coluna e melhorar o sistema digestivo. Por ser uma pedra do sol, muitas vezes é recomendada para aqueles com baixa energia e os que se sentem letárgicos.
  • Mental O sol é energia limpa e clara. Assim, ao utilizar esta pedra, uma mentalidade mais clara pode prevalecer porque os pensamentos começam a entrar num balanço energético. Muitos empresários de sucesso usam esta pedra para trazer clareza, porque os ajuda a manter o foco em seus objetivos.
  • Emocional obter auto-confiança às vezes pode ser complicado; felizmente as pedras preciosas podem ajudar. Assim como o sol brilha naturalmente aos olhos de todos, sem reservas nem hesitações, esta pedra ajuda a quem a usa a encontrar confiança simplesmente exalando seu próprio verdadeiro eu.
  • Espiritualidade Por causa da claridade que o citrino traz mentalmente, ele facilmente transfere essa mesma vibração em benefícios espirituais. Ajuda o portador meditar profundamente. Em muitos círculos ensina-se que esta pedra limpa o chakra do terceiro olho e concede visão espiritual. Ela também estimula o chakra sacral, que é o centro de criatividade.

Usando Citrino

Em muitas culturas é bastante natural em jóias, e isso é o mesmo caso aqui.
Embora seja preferível e mais forte para usá-lo em contato com a pele, usar em brincos também funciona.

Se você quiser usá-lo em uma sala, coloque grandes pedras nos quatro cantos; mas apenas em uma sala que requer alta energia, não use no quarto em que você dorme.


Compilação de publicações de , 2014/2015 em


Matt Caron


Matt é editor sênior do blog Sivanaprofessor de Yoga e explorador. Focado em inspirar vida e diálogo conscientes; não só para os outros, mas para si mesmo. Ele também é o fundador da TheYogaBlog.com

2 comentários:

  1. Nossa, estou amando conhecer o poder e a magia dessas pedras.
    Namastê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratos por suas palavras Marcia, pessoas como você nos estimulam a continuar com nosso trabalho.
      Namastê

      Excluir