terça-feira, 10 de março de 2015

Rituais para Donzela, para a Mãe e para a Anciã


Ritual para a Donzela
Deve ser feito no primeiro dia da lua crescente. Leia a respeito das características dessa manifestação da Grande Mãe e escolha um dos nomes da Deusa com o qual você se identifica mais.
Aradia, .Artemis, Athena, A Donzela do Milho,
Britomartis, Callisto, Chioris, Diana, Eos, Eostre, Flora,
Hebe, Hina, Kore, Macha, Ninlil, Oyá, Oxum, Pele,
Perséfone, Skuld, Xochiquetzal
Prepare um pequeno altar com uma vela branca, incenso de lótus ou jasmim, algumas folhas de artemísia, um pratinho com brotos e um cálice com água de fonte. Tome um banho de harmonização com chá de Artemísia e nove gotas de essência de lavanda. Imagine a água retirando todo o desânimo, estagnação e negatividade, lhe trazendo renovação e um novo vigor. Ao sair do banho, afirme com convicção: "Sou a Donzela, linda,  jovem, revigorada e renovada". Vista algo que a faça sentir-se jovem e livre, enfeite seu cabelo com flores, dance diante o altar, imaginando-se junto com outras jovens, celebrando a Deusa,
Acenda a vela e o incenso, afirmando: "Com esta vela eu avivo o espírito da Donzela dentro de mim". Toque um gongo ou sino e medite um pouco, olhando para o fino aro prateado da lua crescente. Invoque a Deusa dizendo: “Linda Deusa Donzela, caçadora livre e indômita, eu a chamo agora. Preciso de sua orientação para meu crescimento espiritual. Necessito também de sua ajuda para este meu projeto ... (descreva-o). Desejo de todo meu coração realizar esse propósito de maneira positiva. Se não for para meu bem maior, revele-me qual a melhor direção a seguir e qual objetivo devo aspirar. Espero por sua proteção, orientação e ajuda".
Após receber imagens, sinais ou intuições, agradeça à Deusa. Beba um gole da água, coma alguns brotos, faça algumas respirações profundas, sentindo o sopro da Deusa preencher seu ser com energia, vitalidade e confiança. '


Ritual para a Mãe
Faça esse ritual ao ar livre, na noite de lua cheia. Antes leia sobre as características da Deusa Mãe, escolhendo dentre uma destas deusas.
Anna Perenna, AI-Lat, . Asherah, A Mãe do Milho, Bau, Bona Dea,
Ceres, Cerridwen, Coatlicue, Çibele, Damkina, Danu,
Deméter, Devi, Epona, Frigga, Gaia, Ganga, Gauri, Hera
Inanna, Ishtar, Isis, Izanami, Luonnotar, Mami, Mut, Mayahuel,
Mawu, Nu Kua, Oduduá, Omamama, Ops, Pachamama,
Parvati, Rhea, Tellus Mater, Tiamat, Tetis, Verdandi, Yemanjá
Prepare um pentáculo em uma cartolina, colorindo cada ponta de acordo com os elementos: amarelo para o espírito, azul claro para o ar, vermelho para o fogo, azul profundo para a água e verde para a terra.
Monte um pequeno altar portátil com um pano vermelho e uma rosa e uma vela vermelha, incenso de rosas, o pentáculo, um chocalho e alguma imagem que represente a Mãe Divina ou a maternidade.
Crie um círculo de proteção em volta de si, mentalmente ou salpicando sal grosso. Fique em silêncio e observe a natureza ao seu redor, pedindo mentalmente que seja aceita e protegida, invocando, se quiser seus guardiões e aliados.
Quando a Lua nascer, contemple seu disco luminoso, deixando-se banhar por sua luz e atraindo-a para seus centros de força e seus órgãos reprodutores.
Acenda a vela e o incenso e dedique-os à Deusa Mãe. Medite um pouco sobre sua vida e seus objetivos ou necessidades.
Invoque a Deusa dizendo: "Oh, Grande Mãe, criadora de tudo que existe, eu te chamo agora. Preciso da tua orientação para o meu desenvolvimento espiritual. Necessito também da tua ajuda para completar ou realizar este projeto... (descreva-o). Eu desejo de coração realizar este propósito de maneira positiva. Mas se não for para meu bem maior, revela-me qual a melhor direção a seguir ou a qual objetivo devo aspirar. Espero por tua proteção, orientação e ajuda".
Entoe por algum tempo o som "maaaaa" sacudindo o chocalho no ritmo de sua pulsação. Abra-se para receber mensagens ou imagens, toque seu coração e sinta o amor da Mãe preenchendo seu ser. Segure o pentáculo e agradeça-lhe por sua presença amorosa e luminosa.


Ritual para a Anciã
Você pode fazer esse ritual na lua minguante, mas seria melhor se fosse na lua negra, os três dias que precedem a lua nova. Prepare-se lendo sobre a Deusa Anciã, escolhendo dentre uma de suas manifestações:
A Avó Aranha, Angerboda, Acca Larentia, Asase Yaa,
Baba Yaga, Befana, Edda, Eileithya, Cailleach, Goga,
Haumea, Hel, Hécate, Holda, Nanã Buluku, Poldunica,
Sedna, Scota, Sheelah Na Gig, Urdh, Voluspa, Wang Mu
Procure passar algum tempo em silêncio e isolamento. Vista uma roupa escura e prepare seu altar com uma vela preta, um pratinho com sal, um caldeirão ou vaso de cerâmica, folhas de sálvia ou cipreste, uma folha de papel e uma caneta preta, uma pedra escura e alguma imagem representando a Deusa Anciã ou seus animais de poder.
Crie um círculo de proteção salpicando o sal a seu redor. Acenda a vela e medite sobre os obstáculos de sua vida ou aquilo que você quer liberar ou transmutar: atitudes, padrões mentais ou lembranças negativas.
Veja-se entrando em uma gruta e indo ao encontro da Anciã. Perceba sua presença, sentada ao lado de um grande caldeirão, queimando ervas e resmas. Fale com ela: "Oh, Mãe Escura, guardiã do Livro da Vida, detentora do sagrado Caldeirão da Transmutação, eu peço tua orientação para meu conhecimento espiritual. Preciso que me ajudes a me livrar de tudo aquilo que não me serve mais, cortando os laços escuros destes sentimentos de... (enumere-os) ou da dor destas lembranças... (descreva-as). Desejo de coração, que eu possa ser purificada e fortalecida para
começar um novo caminho ou um novo projeto".

Veja a Deusa Anciã queimando em seu caldeirão mágico toda sua negatividade. Agradeça-lhe e volte para o aqui e agora, abrindo os olhos e respirando profundamente. Escreva no papel os obstáculos, amarras e dificuldades que quer transmutar. Queime o papel em seu caldeirão ou em uma cumbuca de barro, liberando as formas mentais negativas. Queime depois a sálvia para completar a purificação, entregando as cinzas para o vento dispersar.


O anuário da Grande Mãe - Mirella Faur
Segunda Edição

Triluna Símbolo sagrado da Deusa Tríplice que representa suas três faces: Donzela, Mãe e Anciã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário