sexta-feira, 17 de abril de 2015

As Propriedades Terapêuticas do Quartzo Rosa

Quartzo Rosa

História

Em assuntos do coração o quartzo rosa reina supremo.
Esta linda pedra cor de rosa tem como características sua cor suave e sua energia terapêutica emocional.
Tem sido usada por milhares de anos; sempre valorizada pela sua essência feminina. Na verdade, especula-se que já era usada em 600 AC como uma espécie de colar de noivado.
Os antigos egípcios usavam máscaras inteiras feitas de quartzo rosa de modo a evitar rugas e criar uma tez clara.
No Tibet e na China também valorizam sua energia suave, é comumente usada para esculturas de seres espirituais ou personagens das histórias românticas.

Propriedades terapêuticas

  • Físico Durante muitos anos tem sido usado para acalmar a pele irritada, especialmente no caso de queimaduras ou bolhas. Ela ajuda no relaxamento, na tensão e no estresse, ajudando a criar ritmos cardíacos regulares.
  • Emocional Quartzo Rosa é especialmente eficaz nesta área. Ele é conhecido por ajudar a pessoa a passar por tempos difíceis de tristeza ou dor. Ele ajuda a dissolver as antigas memórias dolorosas de bloqueio num novo amor.
  • Espiritualidade uma vez que esta é uma pedra coração a sua utilização para a terapia espiritual é voltada principalmente para o chakra do coração. Ela ajuda a equilibrar a energia e dar abertura a uma energia bloqueada.
O quartzo rosa também inspira o amor da natureza e da imaginação; ele é considerado  maravilhoso para a música, arte e escrita.

Como usá-lo

Como muitas pedras preciosas, quartzo rosa deve ser usado perto da pele. Na verdade, o contato direto é o preferido. Isto é porque a energia de terapia da pedra pode ser mais facilmente absorvida através da pele.
Normalmente, é recomendado para ser usado no lado esquerdo do corpo, que é energeticamente mais receptivo. Pingentes podem preencher estas exigências facilmente.

Alternativamente, você pode colocar grandes pedras nos quatro cantos do seu quarto, ou até mesmo debaixo do travesseiro, onde você pode absorver mais facilmente à noite.



Compilação de publicações de , 2014/2015 em


Matt Caron

Matt é editor sênior do blog Sivanaprofessor de Yoga e explorador. Focado em inspirar vida e diálogo conscientes; não só para os outros, mas para si mesmo. Ele também é o fundador da TheYogaBlog.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário