quinta-feira, 9 de julho de 2015

Esmeralda – Amor Negócios Proteção Intelecto! Quer mais?!

Esmeralda
Pedras são dádivas da Terra. São manifestações das forças universais - da divindade, da deusa, do deus, do destino, que criaram tudo o que existe, tudo o que existiu e tudo o que potencialmente pode existir.
Dependendo de sua vontade ou necessidades, o início de uma coleção de pedras para fins mágicos pode ser difícil ou fácil, barata ou cara. Você não precisa de gemas de qualidade para usá-las em magia.
Considerada uma pedra notável com potencial sem limites. Alinham os corpos etérico, astral e emocional. Estabilizam a personalidade, aumentam o psiquismo e a faculdade de clarividência. Equilibram o coração, melhoram a meditação e suavizam temores escondidos dentro de nós. Equilibram emoções.
Usada em tratamentos de rejuvenescimento bem como, problemas com os olhos.
Energia: receptora
Planeta: Vênus
Elemento: Terra
Divindades: Ísis, Vênus, Ceres, Vishnu
Metais associados: cobre, prata
Poderes: amor, dinheiro, poderes mentais, sensitividade, proteção, exorcismo, visão
Saber e ritual mágico: A esmeralda, com seu matiz brilhante, representa nosso planeta.
Usos mágicos: Se deseja trazer amor para sua vida, compre um pingente de esmeralda e energize-o com sua necessidade mágica por meio da visualização, colocando-a próxima a uma vela verde. Depois desse ritual, tenha-a perto do coração. Faça isso sem que os outros notem. Quando encontrar seu futuro amor, saberá que não foi a jóia visível que o atraiu.
Esmeraldas são freqüentemente empregadas nos encantamentos de negócios e rituais para promover as vendas e aumentar o conhecimento do público com relação à firma.
Serve para reforçar a memória, bem como para desenvolver a compreensão e o discurso eloqüente.
A pedra influencia tanto a mente consciente quanto a sensitividade (subconsciente), por ampliar a percepção das faculdades psíquicas. Diz-se que por causa desse efeito duplo ela concede o conhecimento do passado, do presente e do futuro a seu usuário.
Em todo o mundo foi usada na magia para proteção. Era presa ao braço esquerdo com um fio para proteger os viajantes. Também eram presenteadas a pessoas "possuídas" para exorcizar a entidade demoníaca em seu interior. (Muitas eram epilépticas ou asmáticas.)
Sua cor reconfortante faz com que sejam empregadas para fixar o olhar e aliviar olhos cansados, congestionados ou fracos, e relaxar o nervo ótico, restaurando a visão normal. Talvez seu emprego mais curioso aconteça na Índia. Os escritos antigos indianos prescreviam seu uso durante o sono para evitar poluções noturnas.
Uso Estético: A esmeralda é considerada uma pedra de alta potência, uma das maiores em potencial energético anti-envelhecimento e rejuvenescimento.

Podem também aumentar a elasticidade da pele, reduzem linhas de expressão, rugas e previne formação de espinhas.

fonte: Enciclopédia de Cristais, Pedras Preciosas e Metais
Scott Cunningham

Nenhum comentário:

Postar um comentário