quarta-feira, 22 de março de 2017

Pindas Chinesas - Equilibrando a Energia Interior

Originário das antigas terapias orientais e, reconhecida através dos seus resultados, esta técnica encontra-se de certa forma ligada ao fundamento da moxibustão, através da aplicação de calor em pontos de shiatsu ou da acupuntura.
As Pindas são saquinhos de algodão e no seu interior há ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, de forma a criar o efeito terapêutico desejado, equilibrando a energia interior.
A massagem envolve primeiramente o toque para espalhar o óleo no corpo do cliente para em seguida o deslizamento das Pindas já aquecidas. A sensação é diferente de uma massagem tradicional. É áspera e quente. Causando um relaxamento tão profundo que adormecer é quase impossível de não acontecer.
Rusticamente falando, a massagem com Pindas Chinesas teria como principal definição de relaxar e, de uma certa forma, esfoliar a pele devido a sensação áspera.
A parte terapêutica está ligada ao equilíbrio do sistema respiratório que é indicada para pessoas asmáticas e para desintoxicação e proteção do sistema respiratório dos fumantes. Harmoniza os Chackras, trabalha os pontos de acupuntura, nódulos de tensão e dores musculares.
O método também ativa a circulação sanguínea, drena as toxinas e previne contra o envelhecimento.
Pessoas com problemas de retenção de líquidos, obesidade, celulite, TPM, insônia, dores musculares e fibromialgia também podem recorrer às Pindas. Além disso, ajudam a reforçar as defesas imunológicas do organismo.
Durante o outono e inverno essa terapia constitui uma forma saudável e 100% natural de equilibrar o sistema respiratório, liberando fadiga associada aos resfriados, sinusites, bronquites, constipações e estados de obstrução de vias respiratórias. As pindas chinesas são indicadas ainda para pessoas asmáticas e para proteção e desintoxicação do sistema respiratório dos fumantes.
Como também se trata de Aromaterapia, só é contra-indicado quando houver: câncer, gravidez, hipertensão, ferimentos na pele, problemas cardíacos, infecção, inflamação e febre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário